Shnat

Ae, vocês sabiam que existe Chazit em outros lugares também? Pois é, aqui passamos o ano junto com toda a galera de São Paulo, Porto Alegre e Uruguai (sim, eles falam espanhol e a gente tenta se virar) e a vivência acaba sendo bem louca e intensa, apesar de muitas vezes não vermos uns aos outros todos os dias. Temos o Iom Tnuá, que é uma tarde na semana em que temos peula com nossos madrichim e acaba sendo um momento de reencontro continental muito gostoso! Sem contar com a rotina do Machon e com a vida em Jerusalém (que incluem muitas idas na Ben Yehuda e muito falafel do Melech HaFalafel -> 12 shekalim na pitta), uma coisa que sentimos muito aqui é a diferença na vivência dos chaguim. Em Purim, que foi um fim de semana inteiro de comemoração, fomos em Tel Aviv e também em Jerusalém. Nas duas cidades podíamos encontrar semelhanças tanto no festival de cores que ficavam as ruas quanto na criatividade nas fantasias (sem contar com Oznei Aman sendo vendido em várias lojinhas e fantasias a preço e variedade de Rio no Carnaval)! Já em Pessach é um pouco diferente... Muitos se separaram do grupo e foram passar o Seder em casas de famílias, já outros foram acampar ou fazer outras viagens. Aqui, nessa semana diferente de todas as outras, os colégios tem férias para o Chag, ou seja, fomos privilegiados de descanso também! Por enquanto é isso queridos! 
Beijos saudosos direto de Eretz
Kvutzá Shnat 2017

(Atualizado em 30/04/2017)

Fala aí chazitianos cariocas! Como estão? 
Por aqui, do outro lado do mundo, as coisas andam bem! Já se passaram dois meses desde que chegamos na terrinha e muita coisa  aconteceu! 
As primeiras semanas foram cheias de coisas e bem diferentes do que imaginávamos. Logo no início do Machon tivemos as masaot, que são viagens por todo o país para conhecermos e aprendermos sobre todo o início da história judaica até a independência do Estado de Israel. Foram duas semanas que fomos em lugares tanto conhecidos como desconhecidos do país e que tivemos vivências incríveis. 
Depois disso, começaram as aulas do Machon e ficaremos nessa até o fim de Junho. 

© Copyright 2013, Chazit Hanoar. Todos os direitos reservados.