Importância

Desde cedo, no período em que a criança tende a desenvolver a sua individualidade e seu senso crítico, torna-se indispensável um esforço no sentido de estimular o amadurecimento de uma identidade judaica.
O papel da família é essencial na formação do caráter do jovem judeu. Porém além da orientação recebida em casa, a educação formal dada pela escola e a não formal, pelos movimentos juvenis, complementam-se de maneira efetiva.

Ao ser submetido a uma educação não formal, o jovem passa a ter um maior contato com os valores da cultura judaica de uma maneira prazerosa e divertida. Tal forma de abordagem costuma conquistar o chanich que conseqüentemente acaba se tornando um freqüentador assíduo da Chazit.

Durante a vida dentro de uma tnuá (movimento juvenil) é desenvolvido um espírito de grupo, liderança, responsabilidade, além de serem fortificadas as raízes com a comunidade de uma maneira ativa e participativa. Várias atividades são propostas e a integração é ainda maior quando os jovens de outros estados e países são reunidos através das machanót continentais.

Com o passar dos anos o jovem assume a liderança do movimento, o que proporciona um crescimento e amadurecimento muito útil para seu futuro.

Sendo assim, nós da Chazit Hanoar do Rio de Janeiro queremos aqui ratificar a extrema importância de nosso papel na vida da comunidade. Contamos então, com o apoio de todos a fim de alcançarmos os nossos objetivos
e, desde já, colhermos os frutos de nosso trabalho.

© Copyright 2013, Chazit Hanoar. Todos os direitos reservados.